quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Agradecimento

A tarefa/objectivo de obtermos 500 assinaturas reconhecidas de Colegas Advogados em actividade para nos podermos candidatar ao Conselho Superior – atento o momento em que o decidimos fazer – pareceu-me, pelo menos, complexa.

Todavia, à medida que o tempo (escasso) foi passando e à medida que as nossas solicitações e apelos foram entrando na nossa classe profissional, os apoios em falta começaram a decrescer e as nossas preocupações a diminuírem sucessivamente.

Hoje – véspera da entrega do nosso dossier de candidatura – o nosso Secretariado voluntário (Rita e Carolina) já contaram e arrumaram mais de 700 apoios!

...e outros não param de chegar, a nós, aqui, em Lisboa, e aos nossos Colegas espalhados pelo País real.

Do jovem impulso dos nossos irrequietos estudantes da FDL, ao empenho dos nossos filhos e restantes familiares, passando pela incentivo dos amigos e clientes e pela adesão incondicional do Curso de Direito FDL 73/78 (noite) e de muitos outros Cursos, comuns aos Colegas da Lista...e não só (lembramo-nos sempre de um certo dia em Beja...e de Fafe...e de Santarém...e de Coimbra) a verdade é que se gerou à volta da Candidata a Presidente e de nós próprios uma enorme onda de optimismo. Temos que o reconhecer!

Poderíamos admitir que essa adesão – maciça - espontânea à nossa candidatura é o reflexo da necessidade sentida por uma classe que sabe da importância deste Órgão da OA, quase inoperacional e ficarmo-nos por aí, agradecendo, simplesmente.

Mas, conhecendo – como conhecemos - o quanto isso significou em situações de algum boicote, velada ameaça...e mera difamação, NÓS SENTIMOS QUE TEMOS QUE AGRADECER MUITO A TODOS OS NOSSOS APOIANTES, transportando para a nossa actuação futura mais ânimo, mais força, mais empenho, MAIS CERTEZA DE VITORIA!

Não deixa de ser verdade que alguns poderes corporativos, dentro dos corporativos – e que os há, há – já nos começaram a querer calar antes, sequer, de podermos falar.

...e disso NÓS não gostamos mesmo nada. Nunca gostámos.

Connosco o Conselho Superior da OA será independente - mas dinâmico - empenhado, cumpridor da sua missão estatutária, na defesa de todos os Advogados Portugueses.
Disse bem, de todos os Advogados Portugueses, Mulheres e Homens!

Sem comentários:

Enviar um comentário