sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Manuel António Grilo Carvalhosa

Sou o último de sete filhos de pai mineiro e mãe doméstica, Nasci a 27 de Julho de 1943, na freguesia de Balugães, concelho de Barcelos, o maior do país, com 89 freguesias.
Como a grande maioria dos jovens nascidos no interior, naquele tempo, fiquei-me pela quarta classe. Só mais tarde, já na tropa, retomei os estudos secundários, tendo feito exames finais no Liceu Nacional Salvador Correi de Sá, em Luanda.
Regressado do serviço militar em Angola, continuei os meus estudos enquanto trabalhava como empregado de escritório. Concluí a licenciatura em 1978 na nossa FDL no então designado curso nocturno. Estagiei na Rua Duque de Palmela, em Lisboa, no escritório do Prof. Adelino da Palma Carlos, tendo como Patrono o Dr. Luís Manuel Queiroz de Barros.
Fui  Monitor de Direito Fiscal e Direito Financeiro na FDL nos anos 1979/1980, com os Professores Brás Teixeira e Paz Ferreira, respectivamente.
No início de 1981, rumei a Guimarães, onde, desde então e até 2008, me dediquei  exclusivamente à advocacia, o que ainda hoje acontece, mas agora em Braga.
Fui Presidente da Assembleia de Freguesia de Balugães, como autarca independente, durante apenas um mandato e não mais, porque não quis. Sou co-fundador de 2 Instituições Particulares de Solidariedade Social. Sou membro de Associações de Pais e agora também de Avós. Trabalho há 56 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário