terça-feira, 23 de novembro de 2010

FINALMENTE UM “JANTAR INSTITUCIONAL”!

Já não era sem tempo, que a Lista P assumia alguma dignidade institucional! Ontem, lá conseguimos juntar, mais uma vez, 80 pessoas, desta feita na Sociedade de Geografia de Lisboa, para dois momentos de cultura e dois dedos de conversa.
A comida mereceu uns escassos onze valores, atribuídos pelo exigente e minucioso João Loff Barreto. O vinho teve a dignidade de uma classe média com pergaminhos, depois de, a instâncias ingentes do connaisseur Lima Bastos, o inicialmente constante da carta ter sido substituído pelo sempre digno e fiel Esteva.
A Sociedade de Geografia mostrou-nos o seu Museu onde pontuam maravilhas asiáticas e africanas, que, com muita pena nossa, não se encontravam a leilão.
A violoncelista Catherine Strynckx presenteou-nos com algumas peças barrocas, enquanto saboreávamos um portuguesíssimo Porto branco.
No nosso jantar, havia lugar para os três candidatos a Bastonário, que convidámos formalmente e que teríamos o maior gosto em ter recebido nessa noite de festa e descontracção. Foi, o nosso, um gesto simbólico cheio de significado, que um dos candidatos, lamentavelmente, não soube interpretar.
Dos três, é certo que apenas o Dr. Marinho Pinto fez o favor de declarar, durante a campanha, o apoio à Lista P. Apoio que logo agradecemos, do mesmo passo distanciando-nos de colagens sempre prejudiciais, para um órgão de quem se deve exigir liberdade e isenção. Mas nunca esperámos que um dos candidatos nem sequer tivesse tido a delicadeza de agradecer o convite e de o declinar. Tratou-se do Dr. Fernando Fragoso Marques.
Esperemos, em contrapartida, que aquele nosso colega saiba, daqui a três dias, interpretar os resultados eleitorais como eles irão seguramente merecer.
Isabel Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário