sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Francisco Gama Fernandes

Nasci em 16 de Julho de 1953 em Vizela, criada conselho em 19 de Março de 1998.
Vivo na nostalgia dos cheiros múltiplos da terra para onde um dia voltarei.
Sou um leitor quase compulsivo. A trilogia “Millennium” de Stieg Larson  - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES, A MENINA QUE BRINCAVA COM O FOGO e A RAINHA DO CASTELO DE AR  -  tomou-me, recentemente, todo o tempo disponível.
Se o dinheiro e o tempo tivessem mais plasticidade, faria, um dia, todas as viagens por mim sonhadas ao som dos Muse, sobretudo ouvindo, bem alto, “Uprising”.
Tenho três filhos e um neto.

Licenciei-me na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, em 1978 e estou inscrito na Ordem dos Advogados desde 1980.
Frequentei post graduações em Direito da Comunicação (FDUC) e Direito Comunitário (IEEUL) entre 1990 e 1994.

Fui Director do Departamento de Créditos em Contencioso da Portugal Telecom até 2005.

Desde essa altura dedico-me à advocacia em regime liberal e prática individual. Sou também mediador e membro da Proconsenso – Gabinete de Mediação de Conflitos.
Colaboro em duas Associações sem fins lucrativos ligadas às comunicações, sendo membro da Direcção de ambas.

Nunca pertenci, nem concorri a qualquer orgão social da Ordem dos Advogados. Aceitei o convite da Isabel Duarte para integrar a lista que encabeça para o Conselho Superior da Ordem, porque nos une um projecto comum, grande respeito mútuo e admiração recíproca, desde o tempo da nossa juventude.

1 comentário:

  1. Olá Dr. Como fiquei Feliz de Saber que está Bem.
    Bom Trabalho.
    Estou a viver na minha terra Boadela Pedraca Cabeceiras de Basto.
    Tenho três Netos, O Rodrigo, o Alberto e a Maria Clara.
    Beijinhos e Saudades.

    ResponderEliminar