sábado, 23 de outubro de 2010

Fala o Dr. Manuel Lima Bastos

Prezados Colegas,

Tendo sido convidado pela nossa Colega, Dra. Isabel Duarte, para integrar a lista que lidera candidata ao Conselho Superior, na qual me destinou uma das vice-presidências, venho pôr à vossa consideração os seguintes pontos:
1 – Dentro de algum tempo todos os Colegas irão receber, através de correio electrónico da Ordem dos Advogados, as bases programáticas da candidatura em que me integro pelo que julgo dispensável referi-las aqui.
2 -  Nunca, em trinta e tal anos de exercício da advocacia, fui candidato a lugar algum em qualquer órgão da nossa Ordem pelo que em consciência não posso afirmar que estou melhor habilitado para desempenhar tais funções que os outros candidatos; esforçar-me-ei por não ser pior.
3 – Então porque aceitei a indigitação? Pelas linhas mestras que definem o programa de acção desta candidatura e ao considerar as qualidades pessoais e profissionais da Dra. Isabel Duarte como as mais idóneas para garantir o exercício qualificado e isento do cargo de Presidente do Conselho Superior.
4 – Finalmente e para ser inteiramente sincero com os Colegas: de momento confesso que ainda não domino inteiramente o âmbito das funções de membro do Conselho Superior. Mas se permitem que utilize a argumentação do famoso brasileiro Tiririca, candidato a deputado federal, se for eleito eu prometo contar a todos os Colegas que nisso tenham interesse o que por lá se for passando.
5 – Por estas breves razões ouso esperar dos prezados Colegas que analisem as bases programáticas da Lista P e lhe concedam o vosso voto.

O colega Manuel de Lima Bastos    

Sem comentários:

Enviar um comentário